Aos membros e visitantes

Obrigado pela visita, Gracias por la visita, Thanks for the visit, Reconnaissant par la visite, Ringraziamenti per la chiamata, Dank für den besuch...

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Deus em todos os lugares?



Boa tarde amigos (as), minha intenção não era fazer várias publicações seguidas no Blog, visto que eu sempre digo que a grande quantidade não reflete exatamente em alta qualidade. Infelizmente fui surpreendido com uma pergunta que me deixou inquieto e triste ao mesmo tempo:

(...) " será que Deus está no Facebook?" 

Deus pela sua onipresença está em todos lugares, não se faz necessário que Ele tenha um perfil em alguma rede social para sabermos de sua existência. Isto é diminuir Deus aos patamares humanos, nós não vemos o ar que respiramos, o oxigênio no nosso sangue, a água no nosso organismo, mas sabemos que estes elementos existem.

"Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa; (Sl 139.12)"

E outra coisa foi a zombaria contra as pessoas que agradecem a Deus por algum motivo.

Em um universo de centenas e centenas de pessoas que tem a convicção de que Deus é o responsável pelas suas bênçãos de modo geral, nada mais normal do que agradecer a Ele.

"Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. (1 Ts 5.18)"

Nas redes sociais nós vemos todos os dias os nossos amigos ou amigos dos amigos postarem, piadinhas, vídeos, protestos, alertas, desaparecidos (as), esportes, política, receitas, etc. Seria necessário então que as redes fossem divididas somente em comunidades, assim cada indivíduo que as acessassem escolheria a comunidade que participaria e pronto. Desta forma deixaria de ser rede social, estaríamos em uma comunidade que todos tem a mesma visão, enquanto que do outro lado teremos várias opiniões e convicções diferentes. Agora se não somos capazes de estarmos num universo de pensamentos distintos, qual seria a nossa saída para isso?

Agradeço a atenção de todos que fizeram esta leitura. De forma alguma procurei agredir alguém, pelo contrário, apenas quis expor meu ponto de vista quanto a esta questão que me intristeceu.


Que Deus continue a abençoar a todos!

2 comentários:

  1. Meu irmão, é comum ter comentários estúpidos a este respeito, principalmente nas redes sociais e é como você mesmo disse no texto, cada um tem que saber conviver com as opiniões dos outros caso contrário não seria uma rede social. A finalidade da rede é reunir os amigos ou pessoas mais chegadas para não perder o contato, pena que nem todos entendam desta forma.
    Respondendo a sua pergunta, eu acho que a pessoa quando está descontente com as publicações de alguns dos seus amigos é só excluir da sua rede e acaba os problemas.
    O negócio é esqueça esta bobagem e bola pra frente.

    ResponderExcluir
  2. Prezado irmão, eu não me importaria com um comentário qualquer. É que este veio de pessoas mais próximas e confesso que fui apanhado de surpresa (péssima), estou tentando me convencer que foi um comentário impensado e infeliz.
    Obrigado pela participação nos comentários.

    ResponderExcluir