Aos membros e visitantes

Obrigado pela visita, Gracias por la visita, Thanks for the visit, Reconnaissant par la visite, Ringraziamenti per la chiamata, Dank für den besuch...

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Jesus, o cabeça da Igreja



Nestes últimos dias o mundo inteiro está olhando para o Vaticano surpreendido com a renuncia de Bento XVI, o líder maior do catolicismo. O alemão Joseph Ratzinger ocupa um dos cargos de maior visibilidade do mundo e é um grande expoente da teologia da Igreja Romana. É um homem extremamente culto, poliglota, autor de várias publicações  e reconhecidamente conservador e um dos lideres mais respeitado do nosso tempo.

Em meio a tudo isso, a toda essa pompa e a todos os títulos que rodeiam a vida de um PAPA, nós ainda cremos que CRISTO é o cabeça da Igreja e a bíblia nos afirma isso, pois nenhum homem poderia ser o líder da igreja no mundo, Efésios 5.23 diz “como também Cristo é o cabeça da igreja...”, os títulos de Vicarius Fili Dei ou Sumo Pontífice não cabe a nenhum líder religioso, pois a bíblia é categórica em dizer que existe um só mediador e um só Deus (I Timóteo 2.5) e o substituto de Cristo para sua noiva é o Espirito Santo. Somos cooperadores de Deus, mas Deus é quem edifica a sua igreja e é Ele quem protege a sua igreja (Mateus 16.18).

Os adversários da igreja são muitos e perigosos, mas Jesus é o nosso Escudo e Protetor, o General desse exercito que caminha triunfante rumo a eternidade gloriosa.

Pb. Cleber Toledo.

6 comentários:

  1. Saudações a todos (as) os (as) nossos (as) leitores (as). É com satisfação que temos aqui a participação do nosso irmão em Cristo o Pb. Cleber Toledo, que nos deixa um texto para nossa leitura e meditação. Espero que este seja o primeiro de uma série deles e que vocês apreciem suas postagens.
    Lembrando a todos que quiserem postar um texto conosco, envie-nos um e-mail p/ assembleiajdlusitano@gmail.com e após análise do conteúdo, verificaremos a possibilidade ou não de sua publicação.

    Que Deus continue a abençoar a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado André, pela oportunidade de compartilhar alguns dos meus comentários e por você se colocar a disposição de Deus para essa obra.

      Abraços.

      Excluir
  2. É vdd Pb. Cleber mt bom esse poste seu sobre esse assunto polemico...Muitos estão indignados com essa renuncia do Papa, mas como vc disse temos q olhar para DEUS não a outro alem dele!!!


    Bjo fica na Paz'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado,

      Este é um pensamento que devemos discutir e analisar porque sabemos que o verdadeiro lider da igreja mundial é nosso Senhor, Cristo Jesus!!!

      Abraços e Paz do Senhor!!!

      Excluir
  3. A paz de Deus irmãos. Eu nunca entendi muito bem a questão de intitular alguém dando-lhe adjetivos de Deus ou até comparando-lhe ao próprio.
    É uma questão muito delicada de se discutir mas, a verdade é esta, estão enganando o povo e ele não entende ou prefere não entender.
    Não sou um radical que colocaria uma bomba na cintura para fazer valer minha opinião mas, enquanto as pessoas não fizerem o mínimo de esforço para compreender a verdade, ficarão sempre na mira dos aproveitadores e digo isto não somente dos católicos mas também dos evangélicos.
    Para encerrar o meu comentário, deixo um versículo para meditação dos leitores:
    Mateus 7:15 - Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.

    ResponderExcluir