Aos membros e visitantes

Obrigado pela visita, Gracias por la visita, Thanks for the visit, Reconnaissant par la visite, Ringraziamenti per la chiamata, Dank für den besuch...

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

A solução é alugar o Brasil?




É tema mundial os fatos que aconteceram nos últimos anos na política brasileira, que inclusive vai muito mal por sinal, porém o que notamos é a verdadeira alienação mental mesclada com a insatisfação social.

O “Povo Brasileiro” reclama por justiça, clama por seus direitos e julga entender o sistema político vigente. Mas, será que nós, executamos a igualdade e a solidariedade quando nossos próprios interesses estão em jogo? Notamos a completa desunião social, a má distribuição de renda e de terras, precárias condições de saúde e educação enquanto a “elite eleita” desfruta por trás de um eleitorado desatento, esquecido e iludido pelo “Fim da Miséria”, com o BOLSA FAMÍLIA.

A propósito, estamos diante de uma salada partidária, amedrontados com a violência atual e escandalizados com os noticiários da TV, além de buscarmos justificar todos os acontecimentos com o famoso ”jargão de que político é tudo ladrão”.

A motivação e coragem dos romanos, a sabedoria dos gregos ou até mesmo dos iluministas não chegaram até ao Brasil, pois debatemos sobre uma cultura fútil de músicas sem conteúdo e programas pífios da TV brasileira, enquanto pessoas morrem famintas, famílias são destruídas pelas drogas, a prostituição se prolifera, a inflação cresce, menores são abusados e os bandidos são doutrinados e capacitados em suas universidades carcerárias.

 E o que falar da classe política? Com Renan “Avacalheiros” e as obras MEGAFATURADAS para essa COPA de “País do Futebol”, que é para “inglês ver”. A corja dominante apenas manifesta e exerce o poder atribuído legitimado pelo povo, assim como ensinava Maquiavel, um regente astucioso manipula qualquer povo ignorante e ganancioso.

O analfabetismo é uma vergonha governamental e o analfabetismo político é uma vergonha para nós. O aprendizado e a leitura não são valorizados e permitem gerar cidadãos marionetes.

Precisamos querer melhorar no sentido pleno da palavra, no entanto como relatava Nicolau Maquiavel:
“Cada povo tem o governo que merece”.

Pb. Cleber Toledo

5 comentários:

  1. A paz de Deus a todos. Eu pensei que iríamos comentar somente assuntos relacionados a igreja e não sobre política.
    Respondendo de cara a pergunta do título, alugar não seria o melhor caminho. Talvez um arrendamento, pautado numa boa proposta de melhorias estaria adequado a situação e de preferência com um país europeu que não estiver mergulhado na crise do Euro.
    De maneira geral todos querem melhorias, mas as lutas por elas se dão de maneiras isoladas e pontuais, haja vista que é necessário que tenha acontecido algum fato de grande impacto e repercutir nacionalmente.
    Os benefícios concedidos pelo Governo é um paliativo para a grave situação de desigualdade social, reflexo da exploração da mão de obra da classe operária ao longo dos anos.
    Contudo concluo que, sem educação adequada o Brasil levará muitos anos para ser uma grande nação e deixar de ser visto apenas como o país do samba, Rio de Janeiro, caipirinha, futebol e Pelé.

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor prezados. Apenas um pequeno comentário a respeito da observação do nosso amigo David, política e igreja sempre tiveram um laço muito estreito entre si. Um exemplo só para não estender muito, foi quando o povo de Israel pediu a Samuel que lhe desse um rei (maiores detalhes leiam I Sm 8).

    Gostei da proposta do arrendamento, mas a escolha teria que ser minuciosa e cautelosa. No campo da política não temos somente o Brasil indo mal, p.e. a Itália na sua recente eleição teve um comediante que despontou como grande surpresa. Berlusconi e Bersani não conseguiram maioria e dividem a fatia do bolo com Beppe Grilo. Esta instabilidade política italiana a deixa em posição delicada, em função de estar com uma dívida interna em mais de 100% do PIB, que é péssimo para os governantes pois ficam nas mãos dos credores.

    É verdade que a motivação e coragem para enfrentar a situação no Brasil está muito longe de acontecer pelo menos a curto prazo. Há uma manipulação cerebral em massa, com pequenos "mimos" para a população de poucos recursos, desvio de foco de assuntos importantes para mega eventos esportivos e debates de programas inúteis. Receita perfeita para quem não quer ser incomodado no poder.

    Agora, alugar o Brasil? Nem de brincadeira, agora com a Dona participando frequentemente das reuniões na ONU, vai que ela aproveita e faz um leilão? Não faltaria gente interessada.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite David, agradeço o seu comentário coerente, cheio de conhecimento e de vocábulos expressivos.

    Na minha humilde opinião, acho que você está equivocado no seguinte, pois é intrínseca a essência politica na igreja, e não só a evangélica, mais a igreja na esfera mundial em todas as etnias.

    Os seus comentários estão na verdade relatando em palavras agradáveis a vista o que é a realidade do texto que desenvolvi.

    Meu parceiro André foi muito feliz na exposição comentada a cima e prefiro não tecer nenhum tipo de discussão, como digo sempre, esses são "meus devaneios".

    Abraços e tenha uma semana abençoada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus caros irmãos, não fiz o comentário com a intenção de afrontá-los. É que eu havia entendido desde a primeira postagem é que o assunto seria apenas do campo religioso.

      Gosto muito dos assuntos abordados, por isso eu acompanho vocês desde quando o site tinha outro formato, antes de ter as suas publicações na "A Palavra em Foco".

      Me perdoem se me expressei mal e vou procurar não fazer comentários impróprios novamente.

      Vocês são umas bençãos de Deus!!!

      Excluir
    2. David, nosso sentimento não é de sermos afrontados, e sabemos que quando nos expomos dessa maneira, expressando nossa opinião, estamos sujeitos a sermos confrontados, criticados, etc....Agradeço pelo seu comentário, como eu já disse, muito inteligente!!!

      E a "A Palavra em Foco" ainda está no ar, la no site da nossa congregação. Visite-nos!!!

      Abraços e Deus continue te abençoando!!!

      Excluir