Aos membros e visitantes

Obrigado pela visita, Gracias por la visita, Thanks for the visit, Reconnaissant par la visite, Ringraziamenti per la chiamata, Dank für den besuch...

sábado, 15 de junho de 2013

Usos e costumes





Boa noite meus(inhas) prezados(as).

Em uma publicação de nov/12 mencionei que não era de meu interesse várias publicações seguidas. Porém, peço-lhes desculpas pelo longo período sem nenhuma publicação. Não houveram apenas problemas técnicos que contribuíram para tal, mas também diversos problemas de ordem particular que graças a Deus estou conseguindo superá-los e seguir em frente como tem que ser.

Vamos ao mais importante, nossas conversas que já me fizeram muita falta. Desta vez proponho algo um pouco diferente, há tempos que ouço várias declarações a respeito do tema acima e vocês o que comentariam sobre este tão polêmico assunto?

Deixem aqui sua opinião e brevemente estaremos com mais assuntos para compartilharmos.


Que o Senhor continue a nos abençoar!

2 comentários:

  1. A paz de Deus meus irmãos, realmente senti falta das suas postagens, espero que os irmãos já tenham superado as barreiras e estejam bem, pois a vitória é nossa em Nome de Jesus!

    Minha opinião creio que é bem sensata, temos diversos tipos de culturas no mundo e não há unanimidade entre elas. Sendo assim, não adianta fazer esta fórmula e tentar enfiar garganta abaixo que o resultado não será totalmente proveitoso.

    Temos no meio evangélico, alguns mais radicais que afirmam que as roupas, adornos e cortes de cabelo condenarão pessoas ao inferno. Vejamos a situação de uma outra forma, temos roupas que não são apropriadas para determinadas ocasiões, creio que quando se coloca uma roupa com propósito de se mostrar mais sensual que outra pessoa é falta de autoconfiança e com o trabalhar do Espírito Santo em sua vida isto será resolvido. Quanto a questão de calça e vestido ambos podem ou não serem discretos, não causando impacto negativo no ambiente. Tem gente que condena o uso de calça mas usa vestido indecente que se parece com roupa íntima. O uso de saia para homens é algo impensável aqui mas na Inglaterra é aceitável.

    Para minimizar o meu comentário, no meu ponto de vista a questão que levará as pessoas para uma situação "pouco agradável" é o coração sujo e a língua cortante. Não adianta nada ter conhecimento a respeito da palavra de Deus e no momento de se aplicar faz exatamente o contrário. Isto sim é um caso talvez até mais preocupante que os "usos e costumes".

    Para meditação dos irmãos: 1 Co 13.1-13

    Que os irmãos continuem sob as bênçãos de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor meu prezado irmão. Sempre bom ter a sua participação no nosso blog, com certeza também cremos que a vitória é certa em nome de Jesus! Em breve teremos mais algumas postagens e com a participação enriquecedora do nosso irmão Cleber Toledo.

      Realmente o comentário do irmão foi bem sensato, a dosagem de algumas coisas como ordem, decência e sabedoria no falar fazem toda a diferença.

      Até a próxima meu caro irmão...

      Excluir