Aos membros e visitantes

Obrigado pela visita, Gracias por la visita, Thanks for the visit, Reconnaissant par la visite, Ringraziamenti per la chiamata, Dank für den besuch...

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Alívio



Nós podemos ter sucesso em várias áreas da nossa vida secular ou até mesmo em todas, materialmente falando. Porém, não podemos deixar de lado a nossa vida espiritual. As vezes nos deparamos com situações que pessoas se esquecem que estão lhe dando com outras pessoas, porque estão paranoicas em alcançar "status" mais elevados e não medem esforços para isto.

O mundo nos proporciona vários refúgios para amenizar o vazio que a nossa alma sente quando não estamos envolvidos em competições cotidianas (trabalho, escola, etc.). Diga-se que tais refúgios são apenas momentâneos e logo somos tomados pela insatisfação novamente. Por esta razão, vemos cada vez mais a explosão do consumismo desenfreado e o comportamento desajustado da sociedade, existe a procura de algo que as pessoas não entendem, não querem enxergar ou simplesmente ignoram por completo.

Somente Deus pode nos dar o alívio, o refrigério necessário para que consigamos prosseguir, por mais difícil que seja. N'Ele encontramos a promessa de vida eterna, somos levados a fonte que sacia a sede de nossa alma e que dinheiro nenhum pode comprar. Procure também tornar-se mais íntimo D'Ele, converse com Ele todos os dias e a qualquer momento, grandes serão as bênçãos que lhe aguardam. Experimente!!!

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. (Mt 11.28)

Que Deus continue nos abençoando em mais um dia.


2 comentários:

  1. O sucesso é algo que não significa alívio ou satisfação e é por isso que vemos alguns artistas que morrem quando menos esperamos. Geralmente o álcool, drogas e misturas de remédios são as causas mais comuns, tudo provocado pela infelicidade ou pelo sentimento de solidão.
    Tem um hino da harpa o 523 que fala exatamente dos problemas enfrentados por aqueles que estão sem Deus.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente irmão, a busca por algo para preencher o vazio da alma é em vão se procurarmos em bens materiais. Muito bem lembrado, o Hino 523 se encaixa muito bem no nosso texto.
    Caso alguém queira saber a letra deste e de outros Hinos da Harpa acesse o nosso site: http://www.noscaminhos.net/musica.htm

    ResponderExcluir